Fora de casa, Sub-15 e Sub-17 iniciam as quartas de final do Paulista neste fim de semana

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os mata-matas do Campeonato Paulista começam neste fim de semana para os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras. Pelo jogo de ida das quartas de final, o Sub-15 enfrenta o Guarani, no sábado (21), às 9h, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira-SP, e o Sub-17 encara a Inter de Limeira, no domingo (22), às 11h, no Major José Levy Sobrinho, também em Limeira.

>> Saiba mais: Palmeiras empata com o Atlético-MG e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Os chaveamentos foram definidos através das campanhas – a melhor no somatório de todas as fases enfrenta a oitava, e assim por diante. O Verdão tem a vantagem de avançar com dois empates ou resultados iguais nas duas categorias (o jogo de volta será disputado no outro sábado (28), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita à torcida).

Fabio Menotti/Ag PAlmeiras/Divulgação_O Sub-17 do Verdão também está nas quartas de final da Copa do Brasil

O Sub-17 tem superado o desfalque de quatro jogadores que disputam o Mundial FIFA Sub-17, na Índia: o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan e o meia Alan, na Seleção Brasileira, e o atacante Aníbal, na Seleção do Paraguai. O atacante Fabrício, que vive boa fase com 17 gols marcados no estadual, confia em obter um bom resultado fora de casa para decidir em casa.

“Esta partida é muito importante para nós, estamos preparados. Ao longo da semana viemos trabalhando forte pois sabemos da responsabilidade que temos. Cada um vem dando o seu melhor, tanto nas partidas, quanto nos treinos. Estamos evoluindo e nosso objetivo é conseguir um bom resultado na partida de ida para decidirmos em casa”, disse jogador.

Os desfalques também são um problema para o Sub-15. Cinco jogadores defendem a Seleção Brasileira na preparação ao Sul-Americano, na Argentina: os zagueiros Renan e Henri, os meias Fabinho e Gabriel Silva e o atacante Gabriel Veron. O time tem sido comandado pelo técnico Lucas Andrade, do Sub-14, já que o treinador do Sub-15, Paulo Victor Gomes, dirige o Brasil simultaneamente.

O Sub-15 tem com sobras a melhor campanha do Paulista. São 24 vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 93,5%. O Sub-17 também faz grande competição e tem 21 vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 83,3%, terceiro maior). As duas equipes ultrapassam a marca dos 100 gols marcados no torneio: 111 no Sub-15 e 102 no Sub-17.