Fora de casa, Sub-17 inicia oitavas da Copa do Brasil contra o Internacional

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Ramon marcou um dos gols do Verdão contra o Vila NovaO time Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (17), às 15h, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão é o atual campeão e estreou bem nesta edição: venceu o Vila Nova por 2 a 0 e avançou às oitavas sem a necessidade do jogo de volta (Ramon e Gabriel Veron marcaram os gols).

O técnico Artur Itiro espera dois jogos complicados contra o Internacional, adversário que já esteve no caminho do Verdão na Taça BH Sub-17 deste ano, em julho. O comandante palmeirense acredita que o título da Copa do Brasil do ano passado não traz favoritismo ao Alviverde, mas espera usar a favor da equipe o conhecimento da competição.

“São gerações distintas, nosso time é diferente em relação ao Sub-17 que foi campeão no ano passado. Não podemos tomar isso como parâmetro. É importante conhecermos o formato do torneio e o nosso adversário. Enfrentamos o Internacional na Taça BH neste ano e conhecemos os atletas, o modelo de jogo deles”, afirma o treinador do Sub-17 do Palmeiras.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participam os 20 clubes da Série A do Brasileiro e os 12 primeiros da última Série B. Assim como a Copa do Brasil profissional, a competição Sub-17 não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase.

No ano passado, a equipe alviverde conquistou o título inédito após vencer o Corinthians, nos pênaltis, diante de mais de 11 mil palmeirenses na final disputada no estádio do Pacaembu. Com um futebol ofensivo e envolvente, o Palmeiras terminou com o melhor ataque da competição de 2017 (22 gols) e campanha total de seis vitórias, dois empates e uma derrota.

A partida de volta contra o Internacional, com mando do Palmeiras, será disputada no dia 24 de outubro (quarta-feira), às 15h, em local ainda a definir.