Fora de casa, Verdão fica atrás duas vezes, mas busca empate
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Jogando na Arena Castelão, o Verdão ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas teve forças para buscar o empate em ambas as vezes e levar um ponto para São Paulo. As novidades do Palestra foram Tiago Alves e Valdivia. A partida foi a primeira que o Palmeiras fez em um estádio que será usado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O embate começou quente e o lance inicial já surpreendeu a todos. Logo após o saída, Ricardinho avançou pela área central e arriscou uma bomba quase do meio campo. Aos 4 min, Valdivia lançou Leandro, que invadiu a área pela esquerda, ficou na cara de Fernando Henrique e finalizou para grande defesa do goleiro. No escanteio, Alan Kardec subiu mais que todo mundo e mandou na trave.
Dez minutos depois, Valdivia e Alan Kardec trabalharam a bola na área, mas nenhum dos dois conseguiu a finalização. Aos 21 min, Magno Alves, após cruzamento na área, desviou de cabeça e assustou Fernando Prass. Três minutos depois, Magno Alves aproveitou cobrança de escanteio e escorou para o fundo da rede. (Ceará 1×0 Palmeiras).
Aos 29 min, Juninho foi lançado em profundidade, invadiu a área, ficou na cara do goleiro, mas chutou em cima dele. Na sequência foi a vez de Leandro ficar na cara do gol, mas na hora de finalizar, Vicente deu um carrinho por trás com precisão e desarmou o camisa 38. Dois minutos depois, Magno Alves finalizou despretensiosamente da intermediária e conseguiu assustar Prass, que teve que se esticar para desviar de leve a trajetória da bola.
Aos 36 min, Juninho cruzou para Alan Kardec, que cabeceou por cima da meta. O empate do Verdão veio no final da primeira etapa. Mesmo caído, Valdivia conseguiu enfiar belo passe para Alan Kardec O camisa 14 só teve o trabalho de tirar do goleiro. (Ceará 1×1 Palmeiras).
A exemplo da primeira etapa, o segundo tempo começou movimentado. Aos 2 min, Magno Alves bateu de longe e exigiu grande defesa de Prass. Quatro minutos depois, depois de troca de passes no ataque, Valdivia deixa de letra para Mendieta chegar batendo. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 9 min, Henrique bateu falta rasante. Fernando Henrique encaixou com segurança.
Sete minutos depois, Magno Alves aproveitou chutão da defesa e ficou na cara de Prass. O camisa 25 fechou muito bem o ângulo do atacante, que finalizou para fora. Aos 20 min, Marcos tabelou com Magno Alves e mandou no canto esquerdo do arqueiro alviverde para desempatar o placar. (Ceará 2×1 Palmeiras).
A reação palmeirense foi rápida. Cinco minutos depois, o Verdão trabalhou a bola na frente da área cearense até que Mendieta enfiou para Leandro fuzilar para dentro da rede. (Ceará 2×2 Palmeiras). Em seguida, Leandro teve mais uma chance muito parecida, mas dessa vez Fernando Henrique conseguiu a defesa. No rebote, o camisa 38 mandou por cima. Já aos 44 min, Juninho cruzou para Alan Kardec testar firme e Fernando Henrique defender com segurança.
Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (03), às 21h50, contra a Chapecoense, no Pacaembu, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: Leandro; Valdivia; Wesley.
Gol:
Palmeiras: Alan Kardec (43’ – 1º tempo); Leandro (25’ – 2º tempo).
Ceará: Magno Alves (24’ – 1º tempo); Marcos (20’ – 2º tempo).