Frank de Boer rasga elogios para treinador palmeirense
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Um dos principais jogadores do futebol mundial, o atual treinador do Ajax, Frank de Boer, não pensou duas vezes ao rasgar elogios para o técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista coletiva realizada nesta semana, ele destacou os feitos já alcançados pelo comandante palmeirense.
"Sei que tem história no Palmeiras, já trabalhou em grandes clubes e seleções, foi campeão pela seleção brasileira. Ele é um exemplo para mim, e se eu tiver um pouco do que ele tem, já serei um grande técnico. O admiro há muitos anos e sei que posso aprender um pouco mais com ele", disse Boer, que bateu um longo papo com Felipão após o treino desta última segunda-feira.
Apesar de se mostrar um admirador do futebol brasileiro, Boer admitiu que conhece pouco sobre o Palmeiras. "Na Holanda, é difícil transmitirem jogos do futebol brasileiro. Assisti apenas um jogo do Palmeiras, contra o Santos, e vou preparar a equipe dentro do que vi nesta partida", comentou.
"O futebol brasileiro é admirável. Lembro das seleções de 82 e 86 e é gratificante que a Europa receba jogadores do Brasil. É um país fantástico, e o futebol está no coração de todos", completou.
Frank de Boer está com 41 anos e iniciou a carreira no time profissional do Ajax em 2010. Apesar do pouco tempo, já faturou o Campeonato Holandês 2010/2011, garantindo vaga à Liga dos Campeões 2011/2012. Como jogador, ele fez mais de 300 jogos pelo Ajax, entre 1988 e 1998, até se transferir para o Barcelona, clube que ele jogou entre 1998 e 2003 e fez quase 200 partidas.
Boer também está entre os jogadores que mais vestiu a camisa da seleção da Holanda (112 jogos). Ele disputou as Copas de 1994 e 1998, e as Eurocopas de 1992, 2000 e 2004. Na Copa de 2010, de Boer foi assistente do técnico Bert van Marwijk.