Frizzo: Não pode exister medo de vestir essa camisa

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Em visita à AACD na manhã desta quinta-feira (01), o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo negou que o Palmeiras esteja em dificuldade de realizar contratações e deixou claro que os atletas de outros times não podem ter medo de vestir a camisa alviverde, mas sim ter orgulho diante da história de títulos e tradições do clube.

´Não existe dificuldade nenhuma, nem econômica nem de preocupação dos atletas. Jogador fica preocupado ou em crise quando o salário está atrasado, e aqui está tudo em dia: salário, bicho, direito de imagem. A pressão existe de acordo com o time em que forem jogar, e quanto mais vencedor ou mais bonita for a história deste clube, maior será a pressão´, disse o dirigente, que completou.

´Nos nossos vizinhos já jogaram pipoca em jogador renomado do futebol mundial. No Rio de Janeiro, torcedores do Flamengo entraram no clube para cobrar satisfações. Isso acontece em clubes de história, de títulos. E o que acontece no Palmeiras acontece em todos os outros clubes. O jogador não pode ter medo de vestir essa camisa. Tem que vir, e esse deve o grande encanto e o grande desafio.´

Frizzo negou que a motivação do elenco palmeirense estará maior para o clássico contra o Corinthians em razão de um provável bicho extra. ´Se eles receberem algo a mais, será por tudo o que fizeram neste final de temporada. Não estamos preocupados com os outros. Vamos entrar em campo para fazer o nosso jogo e não temos motivos para ficar se preocupando com nosso adversário.´

Mesmo com o clima ameno nas entrevistas, o vice-presidente do Verdão afirmou que espera um grande jogo de seus atletas. ´O time retomou a mesma postura do primeiro turno e foi muito bem nas últimas quatro rodadas. Espero deles a mesma coisa contra o Corinthians e o mesmo jogo que fizeram na rodada anterior (contra o São Paulo). Sei que vão jogar com orgulho, aplicação e dedicação, e poder olhar e ter orgulho de vestirem nossa camisa.”