Futebol feminino vai em busca de recuperação no Paulistão
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Quinto colocado no Grupo 2, com sete pontos, a equipe de futebol feminino do Palmeiras acredita na reabilitação no Campeonato Paulista Feminino. Em cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. ´Temos um ótimo time, as meninas estão atuando bem, mas algumas infelicidades estão aparecendo. Se depender apenas do futebol temos totais chances de classificação. Acredito que São Caetano, Portuguesa e Palmeiras brigarão por duas vagas´, disse o técnico Marcelo Frigerio.
Entretanto, depois de duas vitórias por goleadas no início (5 a 0 sobre o Nacional e 6 a 0 contra o São Bernardo), o time não vence há três partidas. ´Desses jogos, fomos mal apenas contra a Portuguesa (derrota por 3 a 1). Com o Juventus (empate por 2 a 2), atuamos em um campo com grama artificial e isso nos prejudicou bastante. Contra o São José (derrota por 1 a 0), fizemos uma grande partida, sufocamos bastante, mas perdemos por causa de uma falha individual, que acontece´, afirmou.
Contra o São Caetano, adversário do próximo sábado 22/5, Frigerio sabe que a equipe precisa da vitória, apesar da boa fase das adversárias, que estão invictas no campeonato, com 12 pontos. ´São duas equipes parelhas, de muita qualidade e espero um confronto bastante equilibrado. Por considerar que o São Caetano será um forte concorrente pela classificação, temos de vencer. É muito importante sair vitorioso em um confronto direto´, finalizou.