Futsal adulto do Verdão é bi-campeão da Copa dos Campeões
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A manhã desse sábado (5/6) começou com muita adrenalina para o futsal adulto do Palmeiras. Representando a cidade de Jundiaí, o Verdão sagrou-se bi-campeão da Copa dos Campeões de Futsal TV TEM, após vencer Garça por 3 a 2 nos pênaltis.
A partida disputada no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, ficou no empate em 1 a 1 no tempo normal e teve que ser decidida nas penalidades. Depois de duas cobranças certas para cada lado, o goleiro Ivan, de Garça, encheu o pé, mas Eric defendeu. Em seguida, o artilheiro Rafael não desperdiçou e marcou o gol do bi-campeonato palmeirense.
A partida reuniu as duas melhores equipes de toda a competição. A torcida lotou o ginásio Dr. Gualberto Moreira. E quem começou buscando mais o gol foi o Palmeiras/Jundiaí, ora com os chutes do goleiro Eric ora com a troca de passes rápidos. Mas quem abriu o placar foi Garça, depois da bomba do capitão Rafael Fuste. E assim acabou o primeiro tempo.
Na volta, o jogo estava ainda mais disputado, com chances para os dois lados e grandes atuações dos goleiros. Mas o goleiro do Verdão, Eric empatou o jogo com um chute de longe. Assim como em 2009, o campeão foi definido somente nas penalidades.
Garça começou as cobranças e converteu com o capitão Fuste. Em seguida, o Palmeiras empatou com Hugo. O camisa 15, Nenê, fez o segundo de Garça. Pelo alviverde, Thiago fez e deixou tudo igual. Chegou a vez do goleiro Ivan, que encheu o pé no meio do gol, Eric não caiu e a bola explodiu no peito do arqueiro palmeirense. O artilheiro Rafael não desperdiçou e colocou a bola no fundo do gol, garantindo a taça para o Palmeiras/Jundiaí.