Gabriel Silva comenta convocação para seleção sub-20

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira (30): o lateral-esquerdo Gabriel Silva, de 19 anos, foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender o Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que vale vaga para as Olimpíadas de 2012. O lateral palmeirense vai ficar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 22 de dezembro, ganha folga no Natal e volta a se concentrar com a seleção entre 27 e 30 de dezembro. Os treinos vão acontecer entre 3 e 13 de janeiro, quando a delegação embarca para o Peru, local onde será realizada a competição.

´Não acreditei quando fiquei sabendo. Meu empresário me avisou quando eu estava à caminho da Academia e não contive a emoção. É uma alegria imensa representar a seleção e agora espero agarrar essa oportunidade´, disse o jogador para o site oficial, que falou sobre sua evolução no Palmeiras desde quando teve uma boa participação na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano.

´Tive um pouco de dificuldade no início, pois tive uma lesão logo nas primeiras rodadas do Paulistão e me senti inseguro quando voltei. Aos poucos, busquei tranquilidade e contei com a ajuda dos meus companheiros. Coloquei na cabeça que iria trabalhar e consegui me firmar como titular da posição. Hoje, quero bem mais do que isso.´

Gabriel falou da importância que o auxiliar técnico Murtosa e o técnico Luiz Felipe Scolari tiveram em sua evolução no Palmeiras e na convocação para a seleção brasileira sub-20. Ele também não deixou de agradecer aos profissionais das categorias de base do clube.

´O Felipão e o Murtosa foram fundamentais para mim. O Murtosa me pegava depois dos treinos para eu melhorar, aprimorar os cruzamentos, os chutes. Eu também tive comprometimento e falei para mim mesmo que queria evoluir. Agradeço também aos meus companheiros da base, ao técnico Juninho e também ao Jorginho e ao Parraga, que passaram por aqui´, destacou o jogador, que finalizou dizendo que continuará trabalhando ainda mais. ´Sei que não posso parar. A concorrência é forte e agora que eu preciso ter ainda mais vontade e pés no chão.´

OUÇA O ÁUDIO DO LATERAL GABRIEL SILVA ACESSANDO: