Gabriel Silva elogia Armero e promete empenho para seguir no time
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Titular nas duas partidas sob o comando do auxiliar técnico Flávio Teixeira (contra o Boca Juniors e o Santos), o lateral-esquerdo Gabriel Silva garante que está se sentindo à vontade no time principal. O camisa 34, que foi um dos destaques do Palmeiras na última Copa São Paulo de Juniores, reconhece que ainda não mostrou todo o seu potencial, porém está cada vez mais confiante.
“No começo, eu estava meio preso em campo, mas eu estou tendo a confiança dos companheiros e da comissão técnica e estou procurando me soltar mais. Jogar na base é bem diferente de jogar no profissional. Os adversários são mais qualificados, os esquemas táticos mudam. Na Copinha, eu tinha muita liberdade para atacar. Aqui, eu tenho que atacar na boa. Neste meu início, tenho me preocupado mais em cumprir bem a função defensiva e em não errar”, comentou.
O retorno de Armero não preocupa do jovem prata da casa. “A titularidade vai ser definida nos treinamentos. É o Felipão que vai escolher. A mim, cabe se empenhar ao máximo e continuar aprendendo, inclusive com o Armero, que é um grande jogador e um amigo de todos aqui dentro”, disse.
A chegada de Felipão, aliás, é um estímulo a mais para o lateral. “Quando há troca de técnico, é inevitável que todos procurem mostrar serviço para o novo comandante. E trabalhar com o Felipão é uma honra para qualquer jogador. Mas nós temos que manter essa motivação e essa disposição durante todo o campeonato.”
Deola e Gabriel Silva concederam entrevista coletiva juntos nesta sexta-feira. Ouça acessando:

























