Gareca lamenta derrota para rival no Itaquerão: ‘Não entramos no jogo’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

A tarde deste domingo (27) não foi da maneira como os palmeirenses gostariam. Longe de seus domínios, o Palmeiras foi superado por 2 a 0 pelo Corinthians e conheceu a sua sétima derrota no Campeonato Brasileiro. Ciente da má jornada do time palestrino, o técnico Ricardo Gareca não se alongou muito quando fez a sua avaliação sobre o rendimento do Verdão na partida deste final de semana.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gareca elogiou a dedicação dos alviverdes, mas reconheceu a superioridade do adversário na partida

“Não tenho muito o que falar sobre o desenvolvimento do jogo. O Corinthians foi superior a nós. Tentamos, mas não pudemos fazer muita coisa. O Palmeiras tentou jogar, mas o Corinthians nos controlou bem e ganhou merecidamente”, comentou. “Não conseguimos ter claridade nos lances de ataque. Atacamos pouco. A ideia era tocar a bola, mas não conseguimos. Nos custou jogar. Não encontramos uma maneira de atuar, não entramos no jogo”, emendou.

Gareca, no entanto, ressaltou a dedicação dos atletas palmeirenses. “O Corinthians foi melhor no jogo, mas não em termos de atitude. Não tenho nada a falar nem a criticar sobre a atitude dos meus jogadores. O time deu tudo dentro de campo e temos de reconhecer a superioridade do Corinthians na partida de hoje”, declarou o comandante argentino.

Com o resultado adverso no estádio Itaquerão, o clube verde e branco se manteve na 12a posição da tabela do Brasileirão com 13 pontos conquistados, somando quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

O elenco do Palmeiras volta aos treinamentos nesta terça-feira (29), às 9h30, na Academia de Futebol, em atividade fechada para a imprensa. Na quarta-feira (30), às 21h50, a equipe paulista enfrentará a Fiorentina, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, pela Copa EuroAmericana.