Gareca valoriza classificação, mas alerta: ‘Temos de vencer no Brasileirão’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras voltou a vencer o Avaí, nesta quarta-feira (06), no estádio do Pacaembu, desta vez por 1 a 0, e garantiu a sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, ainda sem adversário definido. A vitória desta noite, porém, não esconde a falta de triunfos em outra competição, que é o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), às 18h30, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte-MG, o Verdão tentará se recuperar no torneio nacional.
“É sempre bom ganhar. Esta vitória (contra o Avaí) foi importante para seguirmos na Copa do Brasil, mas temos de vencer no Brasileirão também”, comentou o técnico Ricardo Gareca. “Estou satisfeito com a nossa entrega, todos os jogadores se doaram ao máximo, mas ainda temos de melhorar muito. Sabemos disso, que precisamos melhorar como time e equipe. Estamos trabalhando por isso em todas as partidas”, emendou o comandante.
O treinador argentino reconhece a importância de avançar de fase na Copa do Brasil, mas lembra que uma recuperação no Brasileiro também tem o seu valor. “Eu respeito o Avaí, assim como sempre respeito todos os rivais. Mas sabemos que há uma diferença com os times que a gente tem enfrentado. Temos de melhorar. É importante que a gente ganhe no Brasileirão, e nós necessitamos disso. Queremos ganhar em todos os jogos que atuamos”, reforçou.
E, para que essa evolução aconteça, Gareca conta com a colaboração de seus compatriotas Fernando Tobio, Pablo Mouche e Allione – o último, inclusive, estreou em um jogo oficial pelo Verdão justamente no duelo desta quarta com o Avaí. “O Allione foi muito bem, teve uma adaptação rápida. Ele tem de ter tempo para conhecer os seus companheiros. Aliás, penso que a adaptação dos três jogadores que chegaram comigo foi muito rápida”, comentou.
O elenco palmeirense se representará nesta quinta-feira (07), às 09h30, na Academia de Futebol, com o acesso liberado para a imprensa. Em seguida, às 13h, o meia Valdivia, que foi reintegrado ao grupo palestrino nesta quarta, concederá entrevista coletiva aos jornalistas presentes no local.