Garotos da base jogam bem e Palmeiras bate o Tigre no Pacaembu

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

Na noite desta terça-feira (02), o Palmeiras venceu o Tigre-ARG por 2 a 0, no Pacaembu, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. O Verdão foi para a partida com 13 desfalques, mas conseguiu suprir as ausências jogando com muita raça e com bela atuação da jovem dupla de ataque Alviverde, formada por Caio e Vinícius.

 

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Tigre e logo aos 4 min, Patrick Vieira arrancou pelo meio, driblou o marcador e chutou por cima do gol. Já aos 10 min, em escanteio cobrado por Souza, Marcelo Oliveira subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo por cima da meta adversária.

 

Aos 16 min, Patrick Vieira foi substituído com dores na coxa esquerda para entrada de Vinícius. Dois minutos depois, Caio recuperou a bola na meia-lua, Juninho pegou a sobra e tocou rápido para Vinícius na esquerda. O camisa 19 percebeu a infiltração do centroavante alviverde na pequena área e cruzou para Caio, que desviou a bola com o pé direito para o fundo do gol. (Palmeiras 1×0 Tigre).

 

Aos 24 min, Caio fez boa jogada pela direita e tocou para Vinícius. O atacante limpou dois marcadores e chutou muito perto da trave esquerda do gol de Javier García. Quinze minutos depois, novamente a dupla de ataque alviverde causou perigo para os argentinos. Caio ganhou do zagueiro do Tigre no meio campo e lançou Vinícius na esquerda. O camisa 19 cortou o marcador e chutou, mas o arremate foi amortecido e a bola sobrou nas mãos do goleiro do Tigre.

 

Aos 46 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. O Palmeiras voltou para a etapa complementar sem alterações.

 

Logo aos 4 min do segundo tempo, Botta avançou livre pela esquerda, cortou Márcio Araújo e chutou para boa defesa de Fernando Prass, que espalmou a bola para o meio da área, mas Ayrton afastou o perigo de bicicleta. Já aos 7 min, Vinícius recebeu pela esquerda, cortou para o meio e rolou para Charles. O volante chutou colocado no canto direito do goleiro e ampliou o placar no Pacaembu. (Palmeiras 2×0 Tigre).

 

A partir do segundo gol, os argentinos começaram a utilizar o jogo violento para tentar desestabilizar o Verdão. Aos 13 min, Ayrton cobrou escanteio e quase Galmarini marcou contra. Treze minutos depois, Galmarini ganhou no alto da zaga palmeirense e bateu no canto esquerdo, mas Fernando Prass fez ótima defesa.

 

Após a metade da segunda etapa, a equipe Alviverde priorizou o toque de bola para manter a vantagem no placar e utilizou bastante Vinícius, que entrou muito bem no jogo, como desafogo do time. O Palmeiras só voltou a causar perigo aos 48 min, com o próprio Vinícius. O camisa 19 recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu no canto, mas o goleiro argentino espalmou para escanteio. No minuto seguinte o árbitro apitou o final do jogo.

 

O próximo compromisso do Verdão acontece domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Já na Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 19h15, contra o Libertad-PAR, no Pacaembu, em duelo válido pela 5ª rodada da competição.

 

Escalação: Fernando Prass; Ayrton (Emerson), Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza, Ronny (Weldinho), Patrick Vieira (Vinícius); Caio.

 

Gols:

Palmeiras: Caio (18’ – 1º tempo); Charles (7’ – 2º tempo).