Garotos do Verdão não temem pressão: Estamos aqui para ajudar
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Os atacantes Vinícius e Patrik, de 16 e 19 anos respectivamente, não acreditam que possam ter suas carreiras prejudicadas pela pouca idade e em razão dos últimos resultados negativos do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Patrik foi relacionado pela primeira vez para o duelo contra o Flamengo e entrou durante o 2o.tempo no lugar do meia Lincoln.
´Qual atleta não gostaria de estar no meu lugar? É uma realização enorme atuar no time profissional do Palmeiras e a gente sabe que não existe espaço para testes; tem que chegar e jogar. Em nenhum momento estarei prejudicando minha carreira e desejo muito entrar e jogar quantas vezes forem necessárias. Estou aqui para ajudar´, afirmou o camisa 40, um dos destaques do Palmeiras B na campanha que deu o acesso ao time para a Série A2 do Paulistão deste ano, com 8 gols marcados.
Já o atacante Vinícius, que no início deste ano subiu direto do time juvenil para o profissional, também deixou claro que o sentimento dos atletas mais jovens é que o clube tem dado mais oportunidades em função do bom momento vivido pelas categorias de base.
´De uns anos para cá, o Palmeiras cresceu muito em suas divisões de base e o reflexo vem sendo essa promoção dos principais destaques para a equipe profissional. Ninguém nunca vai achar que está entrando numa fria. Tudo o que o atleta mais jovem quer é ter uma chance no time de cima e cabe a nós ter personalidade para encarar esses desafios´, explicou.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Jorge Parraga negou estar queimando os jovens atletas em função da escassez para reposição de jogadores no elenco. ´Isso não existe no futebol. Desde as categorias de base eles foram muito bem preparados para chegar nessa condição. Se for preciso, vou colocá-los novamente em Porto Alegre. São atletas de personalidade e possuem totais condições de vestir a camisa do Palmeiras´, analisou.