Gilson Kleina aprova triunfo sobre Avaí: ‘Foi de grande valia’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na noite desta terça-feira (04), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, recolocou o Palmeiras no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo diante dos catarinenses, o Verdão passou a ocupar a segunda posição na tabela da competição nacional. Entusiasmado com o bom placar, o técnico Gilson Kleina garantiu que esta vitória fará com que o elenco palestrino trabalhe com mais calma para os próximos duelos do Brasileirão.
“Quando vem o resultado, você consegue mais confiança. Enfrentamos um time muito qualificado. O Ronny foi de uma competência espetacular, entrou e definiu na primeira bola. A vitória não aconteceu com aqueles 11 que iniciaram, e sim com aqueles que entraram no contexto do jogo. O resultado premiou o time que buscou mais o jogo. O resultado foi de grande valia porque nos dá tranquilidade para os dois jogos que teremos fora de casa (contra Sport e América-RN)”, analisou.
O comandante palmeirense explicou o planejamento da comissão técnica para o confronto desta terça-feira. “Repeti a estrutura que comecei a Série B. Tivemos presença de área e condições de jogo. Daremos uma sequência de jogo para o Caio render. A cada jogo, existe uma estratégia e uma história. Tivemos dificuldades no começo porque o Avaí tem um meio de campo experiente. O Cleber Santana e o Marquinhos prenderam os nossos volantes”, disse o treinador, que explicou as mudanças no segundo tempo do duelo.
“No intervalo, resolvi liberar os laterais, recuei o Leandro e melhoramos. O goleiro fez duas defesas. Depois, usei o Fernandinho, que estava sem jogar há nove meses, ele tem o passe. Começou a surtir efeito, encaixou a marcação e o Avaí parou de chegar”, comentou.
Com a derrota para o América-MG ainda fresca na memória, Kleina viu uma evolução da equipe alviverde na partida contra o Avaí. “Ontem, trabalhamos o posicionamento para colocar um articulador atrás dos volantes deles. Precisava de alguém que pisasse a bola no meio-campo e fizesse com que os laterais jogassem. Hoje, fizemos o gol cedo, nos posicionamos, o Avaí veio para cima e o gol deles poderia ter sido evitado. Os tropeços acontecerão, mas não pode ser como sábado (contra o América-MG), quando perdemos muitas oportunidades”, finalizou.
O Palmeiras volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (08), às 16h20, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife-PE. No dia 11 de junho (terça-feira), às 21h50, será a vez de enfrentar o América-RN, no Rio Grande do Norte.