Gilson Kleina avalia derrota para ABC e já visa dois jogos em Londrina
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Após nove jogos de invencibilidade, o Palmeiras voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro Série B, fato que só havia acontecido em três oportunidades. Mesmo com o revés diante do ABC-RN, neste sábado (05), o Verdão ainda mantém uma diferença de sete pontos para o segundo colocado da competição, que é a Chapecoense. No entanto, mesmo com essa vantagem na tabela, o técnico Gilson Kleina afirmou que o time alviverde precisa continuar focado para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.
“Muita gente diz que o Palmeiras já subiu, mas temos de fazer o nosso jogo fluir e não achar que já temos ‘gordura’. Temos um planejamento e temos de cumprir. Por mais que tivéssemos desfalques (contra o ABC), tomamos uma postura para buscar a vitória. Os jogadores souberam ter tranquilidade para reverter o quadro. No segundo tempo, jogamos em cima do adversário, mas, em uma bola parada, nós tomamos o gol e não soubemos reverter, além de lances claros que não foram dados para nós”, destacou.
O comandante palestrino já mira os duelos com Figueirense e Guaratinguetá, ambos com mando do Palmeiras, mas que serão disputados no estádio do Café, em Londrina-PR, por causa de uma punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). “Temos dois jogos dentro casa. Por mais que sejam em Londrina, sabemos que terá um grande número de torcedores. Queríamos levar um ponto daqui (diante do ABC) ou até a vitória, mas agora correremos atrás no estádio do Café”, projetou.
Kleina manteve o discurso que vem adotando nas últimas semanas e disse que o grupo palmeirense deve ter tranquilidade para alcançar o principal objetivo deste ano, que é o retorno à Série A. “A gente quer pontuar em cada vitória e em cada jogo. Precisamos fazer as vitórias para atingirmos o número que a gente quer. A equipe tem de manter o brio e a pagada, mas entender que tem de errar menos para sair com a vitória”, declarou o técnico.
O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (08), às 19h30, diante do Figueirense, no estádio do Café, em Londrina-PR. No dia 11 de outubro (sexta-feira), às 21h50, a equipe alviverde medirá forças com o Guaratinguetá, também na cidade paranaense. O clube paulista lidera o Brasileiro Série B com 59 pontos, seguido da Chapecoense com 52, do Sport com 46 e do Paraná com 45.