Gilson Kleina elogia atuação dos garotos da base: ‘Futuro promissor’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Apesar da derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em Chapecó-SC, o técnico Gilson Kleina pôde avaliar de perto alguns nomes do elenco do Palmeiras. Bastante jovens, o goleiro Fábio, o lateral-direito Bruno Oliveira, o zagueiro Thiago Martins e o volante Renatinho agradaram o treinador palestrino no duelo deste final de semana. De acordo com o comandante, os atletas podem até fazer parte do grupo alviverde no ano do centenário.
“São jovens valores que amadurecerão com o tempo. O torcedor vê que eles podem ter um futuro promissor. É uma semente que pode virar realidade. É bacana porque às vezes você fica em dúvida e vai buscar jogadores para compor o elenco sendo que temos essas características dentro de casa. Claro que temos de reforçar o nosso elenco, mas também temos de ter bons olhos com as categorias de base”, resumiu.
Com o seu contrato renovado até o final de 2014, Kleina admite que o Verdão precisa de novos jogadores para a próxima temporada. E, para que isso aconteça, o técnico palmeirense já iniciou o seu planejamento para o ano que vem.
“Sempre temos de pensar um degrau a mais. Uma das convicções que temos de ter com o Palmeiras é que precisamos nos qualificar e deixar a equipe competitiva. Independentemente do centenário, temos de montar uma equipe que tenha condições de brigar pelas pontas. A camisa e a tradição pedem isso. Agora, com mais tranquilidade, o Palmeiras sabe que tem concorrência e como serão essas contratações. Temos de ver várias situações, avaliar tudo”, disse.
Aliado a isso, o treinador também acha importante a renovação do vínculo de alguns atletas do Verdão. “Você já sai na frente. Temos jogadores que são versáteis e podem fazer mais de uma função. Jogadores identificados com o clube. A renovação passa por isso e, quem chegar, tem de vir com esse espírito, uma equipe comprometida e que sempre luta pela vitória”, completou Kleina.