Gilson Kleina lamenta ‘desgaste’ após jogos fora da cidade de São Paulo

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A série de jogos fora da cidade de São Paulo tem sido um fator prejudicial para o time do Palmeiras. O Verdão, que mandou duas partidas em Londrina-PR após punição imposta pelo STJD e está sem atuar no estádio do Pacaembu desde o dia 28 de setembro, sofreu também com o desgaste da recente viagem na última rodada do Campeonato Brasileiro Série B, em duelo com o Icasa, no Ceará. Às vésperas do embarque para Bragança Paulista, onde o time encara o Bragantino, pela trigésima primeira rodada da competição nacional, o técnico Gilson Kleina, inclusive, pediu a compreensão da torcida palestrina.

“Ficamos pouco tempo em São Paulo. Na verdade, paramos só para trocar de roupa, treinar um pouco e viajar novamente”, falou. “O Palmeiras teve muitos jogos, tivemos o desgaste natural, principalmente com a parte física. Chega um momento em que temos de monitorar mais do que treinar. Isso é inevitável. O torcedor tem a expectativa pelo acesso. Espero que ela tenha paciência para jogarmos juntos nesta reta final”, emendou o comandante, que teve nove desfalques no confronto com os cearenses.

O treinador, no entanto, sabe que é importante somar pontos nestes últimos embates do Brasileiro. “Tivemos dificuldades e espero que o torcedor nos apoie mais uma vez. Agora, faltando oito rodadas, é importante que a gente jogue junto (time e torcida). Sabemos que é importante pontuar, ainda mais neste momento. Não existe equipes que não oscilam, todos correm por seus objetivos e todos devem entrar fortes”, comentou.

A volta para o Pacaembu ocorrerá no dia 26 de outubro (sábado), às 16h20, diante do São Caetano. Para Kleina, o retorno à capital paulista será um reforço a mais para o grupo alviverde. “Será bom para todos, principalmente pelo lado emocional. Temos jogadores jovens que são pais recentes. É importante estarmos juntos. É bom retornar, até porque a nossa retrospectiva está sendo muito forte no Pacaembu”, finalizou.