Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Atlético-GO, marcado para sábado (23), às 19h30, no Antonio Accioly, em Goiânia (GO), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão portuguesa comandou trabalhos técnicos em campo reduzido e uma atividade recreativa.
O zagueiro Murilo, que no jogo de quarta-feira (20) contra o Bahia deixou o campo com dores, passou por exames e não teve detectada lesão. O jogador permaneceu na parte interna do centro de excelência e seguiu um cronograma individualizado sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.
Um dos personagens da vitória por 2 a 1 de virada em Salvador (BA) foi o zagueiro Gustavo Gómez. Acompanhado de um fisioterapeuta do Verdão, o jogador viajou de madrugada para a capital baiana saindo direto da Bolívia, onde, no dia anterior, havia atuado por 90 minutos no empate da Seleção Paraguaia com os donos da casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele precisou ser acionado aos 19 minutos do segundo tempo, substituindo Murilo.
“Estou feliz demais pela seleção do Paraguai, toda a comissão e os atletas. E feliz pelo meu país também, que merece muito esse momento. Estamos há seis jogos sem perder e contra rivais muito fortes. A última partida foi em El Alto, em um dos estádios mais altos do mundo. Empatamos um jogo difícil. Depois do jogo, o avião da presidente [Leila Pereira] já estava me esperando e, com um fisioterapeuta do clube, consegui fazer minha recuperação. Fui direto para a Bahia para estar com os meus companheiros”, contou o paraguaio.
O capitão palestrino destacou que “a volta já estava programada dez dias antes”. “O mérito não é só meu, mas também do diretor Anderson [Barros] e da presidente Leila. É mérito do Palmeiras, que preparou toda a logística e pude ficar à disposição do treinador. Tive condições de fazer uma boa recuperação, suplementação e todo o resto. Durante o jogo, o Murilo acabou sentindo e deu tudo certo. Conseguimos a vitória, que era o mais importante. Estamos na reta final do campeonato, com todo mundo junto, brigando e lutando pelo título. O Palmeiras não é só um jogador, estamos todos juntos e vamos seguir assim”, completou Gómez.
O Verdão não perde do Atlético-GO há 11 jogos, maior série invicta na história do confronto: são nove vitórias e dois empates desde 2013. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Maior Campeão do Brasil tem o melhor ataque (56 gols marcados) e o maior número de vitórias (20, ao lado do Botafogo) na competição nacional.
“Jogar fora sempre é difícil. Qualquer time aqui no Brasil é complicado de enfrentar, ainda mais fora. Mas nós pensamos sempre um jogo de cada vez, pensamos jogo a jogo, e hoje estamos nos preparando para o jogo de amanhã. O mais importante também agora é se recuperar, estar 100% para amanhã e enfrentar esse jogo, que será difícil e complicado. Temos que sair desde o primeiro minuto para buscar a vitória, somar três pontos e permanecer na luta pelo título”, finalizou o camisa 15.
Neste final de semana, o Palmeiras busca atingir a marca de 350 vitórias na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro – com 349 triunfos em 768 jogos atualmente, o Verdão lidera o ranking de aproveitamento de vitórias neste formato da competição (desde 2003) com 45,44%, seguido pelo São Paulo, com 44,84%).
