Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, após o empate com o Botafogo, domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco inicia agora a preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores, já que enfrenta o Sporting Cristal-PER, às 19h desta quinta-feira (03), em Lima (PER).

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida do final de semana seguiram cronograma regenerativo na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram um trabalho técnico em campo reduzido e uma atividade tática com objetivos de saída de bola e marcação determinados pela comissão.

O zagueiro Gustavo Gómez participou de todo o trabalho integrado ao grupo. O meia Mauricio e o atacante Paulinho fizeram a primeira parte do trabalho com o elenco na função de curingas (ou seja, com menor contato físico) e depois cumpriram seus cronogramas de recuperação à parte com o Núcleo de Saúde e Performance.

Acionado no segundo tempo contra o Botafogo no lugar de Mayke, o lateral-direito Giay, que não atuava desde o jogo contra o Novorizontino, em janeiro, analisou o empate. “Foi uma partida difícil, pois sabíamos que jogávamos contra o último campeão. Começar um torneio novo é sempre complicado, mas jogávamos em casa e sabíamos que teríamos que somar pontos. Foi um empate em uma partida de muitas transições. Eles tiveram as chances deles e nós também”, disse.

O lateral-direito Agustín Giay durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Estou feliz por ter somado minutos que necessitava e que vêm para mim em uma boa hora. Agora temos pela frente partidas importantes, um novo começo de Libertadores e a sequência do Brasileirão”, continuou o argentino. “Houve muitas mudanças, saídas e entradas de jogadores. Creio que, com paciência, trabalho e humildade, tudo vai tomando forma e os bons resultados vão sair porque temos grandes jogadores e uma grande equipe”, completou.

Titular do San Lorenzo-ARG nos dois confrontos com o Maior Campeão do Brasil pela fase de grupos da Libertadores de 2024, Giay, pela primeira vez, disputará a competição desde o início pelo Verdão – além do Sporting Cristal-PER, o Palmeiras enfrenta o Bolívar-BOL e o Cerro Porteño-PAR no Grupo G da fase de grupos.

“Estou feliz por jogar a Libertadores porque é a copa mais linda e todo jogador quer ganhá-la. Sabemos a importância que tem para o clube. Começaremos como visitantes e serão todas partidas difíceis em diferentes países. Estamos preparados para o começo da copa e vamos dar o melhor porque queremos deixar uma boa imagem nesta arrancada de torneio”, finalizou.