Há 20 anos, Palmeiras goleou Coritiba por 5 a 0 no Palestra Italia; relembre

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Adversário deste sábado (24), o Coritiba cruzou o caminho palmeirense há 20 anos, também pelo Campeonato Brasileiro, e sofreu uma sonora goleada da equipe do Palestra Italia – 5 a 0, com gols marcados por Luizão (3), Djalminha e Rincón.

Na partida disputada em 1996, o Verdão, sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, foi a campo com Marcos; Cafu, Claudio (Sandro), Cléber e Júnior (Fernando Diniz); Leandro, Galeano, Rincón, Elivélton e Djalminha (Leonardo); Luizão.

O triunfo ficou marcado na história como a maior goleada do retrospecto de jogos diante do Coritiba. Em 1957, no entanto, o Verdão chegou a marcar sete gols sobre o clube do Paraná em partida amistosa, mas foi vazado quatro vezes. Em 1957, completando a trinca de principais goleadas do confronto, o Alviverde venceu por 6 a 2, em duelo válido pelo Torneio de Inauguração do Pacaembu.

Histórico de jogos

No retrospecto geral do confronto entre Palmeiras e Coritiba, a vantagem é palestrina: são 56 jogos, 21 vitórias do Verdão, 17 empates e 18 reveses. O Alviverde marcou 81 gols e foi vazado 71 vezes.

No Palestra Italia, contando o período do reformado Allianz Parque, o histórico aponta 13 partidas, com sete vitórias da equipe paulista, quatro empates e apenas dois triunfos dos paranaenses.