Hamilton Ramos comanda o Palmeiras B contra o São Bento

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Com o técnico Hamilton Ramos no comando da equipe, o Palmeiras B volta a campo na noite desta quarta-feira (13), às 20h, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Apesar do anúncio do término das atividades do time B após o Campeonato Paulista da Série A3, a intenção é manter a motivação dos jogadores e honrar as cores do Verdão na disputa.

Atuando desde 2007 nas categorias de base do Palmeiras, Ramos já havia trabalhado como treinador da equipe em outras oportunidades antes de assumir a função de coordenador técnico, em 2011. Acumulando as funções, Hamilton não deve promover mudanças na equipe titular neste início de trabalho – ele deve permanecer como treinador até o término da Série A3.

“O time deve ser o mesmo. Não há tempo de mudar. Aos poucos, vamos vendo a motivação dos atletas, quem está em melhores condições e merece mais. Aí sim, depois que fizermos essa análise, podemos começar a mudar algumas peças”, declarou Hamilton.

O anúncio do encerramento das atividades do Palmeiras B foi feito nesta terça-feira (12), pelo diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro. Na ocasião, também foi apresentado o novo coordenador da base alviverde: Erasmo Damiani. A mudança visa profissionalizar o setor e aumentar a ligação entre a base e o time profissional, revelando assim um maior número de atletas.

“Temos um compromisso com o Palmeiras até o fim da Série A3. Somos funcionários e temos que fazer o melhor possível. Estamos em posição delicada na tabela, mas só cinco pontos atrás do primeiro time do G8. Podemos até classificar, não podemos perder a motivação”, declarou Hamilton.