Heleno e Vinícius iniciam atividades; Deola retorna

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Duas novidades marcaram o treino do Palmeiras na tarde desta terça-feira (24), na Academia de Futebol: após quase dois meses de repouso em razão de uma cirurgia nos pés, o zagueiro Thiago Heleno retornou à Academia de Futebol para iniciar os primeiros trabalhos de fortalecimento muscular e fisioterapia. A previsão para que ele volte aos gramados, no entanto, é de quatro a cinco meses. Quem também deu início às atividades físicas foi o atacante Vinícius, que no início da pré-temporada sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo.

Para a partida desta quarta-feira (25), contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu, a principal novidade é o retorno do goleiro Deola, que cumpriu suspensão na rodada de estreia do Paulistão. A comissão técnica, no entanto, não revelou quem será o titular no gol do time diante do time lusitano. Outra novidade é a volta do volante João Vitor entre os atletas relacionados. Ele ficou de fora do amistoso contra o Ajax e da partida diante do Bragantino em razão de uma torção no tornozelo esquerdo.

O zagueiro paraguaio Adalberto Román viajou para o Paraguai nesta terça-feira para conseguir o visto de trabalho. Se não acontecer nenhum imprevisto, ele retorna ao Brasil na quinta-feira (26) e estaria liberado para atuar no final de semana, contra a Catanduvense. Já o meia Pedro Carmona praticamente acertou sua permanência no Palmeiras até o final deste ano. O jogador deverá assinar um contrato ainda nesta semana para também ficar à disposição do jogo de domingo.

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 19 jogadores para o clássico diante da Portuguesa:

Deola e Bruno [goleiros]
Cicinho, Juninho e Gerley [laterais]
Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos [zagueiros]
Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vitor [volantes]
Valdivia, Tinga e Daniel Carvalho [meias]
Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão e Luan [atacantes]