Heleno pode antecipar retorno; Valdivia ainda é dúvida
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Apesar da constatação da cirurgia no pé esquerdo do atacante Luan, a quarta-feira (15) também foi marcada por uma boa notícia na Academia de Futebol: o zagueiro Thiago Heleno evoluiu mais rápido do que o esperado e pode antecipar seu retorno aos gramados, que estava previsto para o final do mês de abril.
"Assim como o Luan, ele também passou em consulta com o Dr. Renato Masagão (médico ortopedista), e a osteotomia que ele fez nos pés está totalmente consolidada. Com isso, ele já está entregue para a preparação física. Não queremos antecipar etapas, mas dependendo do que acontecer, podemos tentar antecipar a volta dele para o final de março", explicou o médico Rubens Sampaio, que atendeu a imprensa durante esta tarde.
Sobre Valdivia, o médico Rubens Sampaio explicou que o meia continua fazendo fisioterapia aliada aos trabalhos de fortalecimento muscular. No entanto, a presença do Mago contra o São Paulo, no dia 26 deste mês, ainda é incerta.
"Não dá para precisar. Ele está se recuperando bem da lesão na coxa direita, e a presença dele no clássico vai depender da evolução e da cicatrização da lesão nos próximos dias. Como ele está há algum tempo sem treinar, temos de pensar em tudo: na viagem, no calor de Prudente, e ver se até lá ele vai ter readquirido ritmo de jogo e principalmente confiança", esclareceu.