Departamento de Comunicação
O hendecacampeão brasileiro está de volta aos treinos na Academia de Futebol. O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (04) após a confirmação do título nacional e iniciou a preparação para o confronto com o Cuiabá, domingo (06), às 18h30, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do campeonato.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na goleada sobre o Fortaleza, por 4 a 0, na última quarta-feira (02), no Allianz Parque, permaneceram na parte interna para atividades regenerativas. Os demais realizaram trabalhos técnicos no gramado – um exercício de posse de bola seguido de enfrentamentos de sete contra sete em campo reduzido.

O meio-campista Jailson, em transição física, participou de parte da atividade com os companheiros sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Raphael Veiga, em recuperação de artroscopia no tornozelo direito, seguiu seu cronograma individual com atividades no campo e na parte interna do centro de excelência.
A equipe alviverde volta a treinar neste sábado (05), às 11h, na Academia de Futebol. Na primeira colocação desde a 10ª rodada, o clube defende uma invencibilidade de 20 partidas no Campeonato Brasileiro e tem a melhor campanha do segundo turno – no primeiro turno, terminou como o campeão simbólico. Além disso, segue sem perder como visitante durante toda a competição.

Além do título com três rodadas de antecedência e 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Internacional (77 contra 64), o time de Abel Ferreira ostenta ainda, até aqui, o melhor ataque (63 gols, seguido do Flamengo, com 57) e a melhor defesa do torneio (22 gols sofridos, seguido do Internacional, vazado 31 vezes). Consequentemente, o Alviverde é ainda dono do melhor saldo de gols da competição: 41, com expressiva vantagem em relação à segunda colocação, ocupada pelo Flamengo, com 23 de saldo – o Rubro-Negro fez 57 e sofreu 34.