Henrique e Prass lamentam empate, mas exaltam objetivo alcançado
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
Thiago Fatichi
O principal objetivo do Palmeiras no ano, que era garantir o acesso à Série A, foi alcançado com o empate nesta tarde com o São Caetano. Apesar do resultado que não alegrou muito o torcedor, os jogadores saíram com a sensação de dever cumprido.
“Não deixa de ser obrigação, não deixa de ser sacrificante e não tira os méritos do grupo. O acesso tem que ser comemorado sim. Só acho que a comemoração ficou meio apagada, porque não saímos com a vitória”, afirmou Fernando Prass.
O arqueiro alviverde foi um dos destaques da partida com grandes defesas durante as duas etapas. Questionado sobre o empate merecia comemoração, o camisa 25 foi enfático em afirmar que sim.
“Nosso sentimento é de felicidade pela posição global, pela classificação matemática. Mas a gente também sabia que em seis jogos, um ponto a gente conseguiria fazer. Então o acesso foi mais um símbolo. De repente a gente poderia subir com uma derrota, mas ficou um pouquinho de frustração, pois pela grandeza do Palmeiras, queríamos subir com uma vitória”, finalizou.
O capitão Henrique foi outro a afirmar que o importante é ter conseguido o acesso com antecipação. “Era nosso obrigação ganhar, mas sabemos da dificuldade que é a Série B. Não é fácil, assim como o jogo de hoje. Está todo mundo de parabéns”.
Questionado sobre as vaias da torcida trazerem uma certa decepção, o camisa 3 negou. Não tem sentimento ruim. Um dos nossos objetivos era subir. Eu acho que a gente tem que esquecer o que eles pensam e pensarmos em nosso futebol, buscando o nosso objetivo, que é o título. Eu acho que a gente tem que ter a cabeça tranquila, pois fizemos nosso dever.
O capitão aproveitou para já pedir atenção para a próxima partida. “A equipe está de parabéns pelo que demonstrou dentro de campo. Agora é descansar e pensar no jogo de sábado”.
Com o resultado, o Verdão carimbou o retorno para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (02), às 16h20, contra o Paraná, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.