Henrique elogia novo técnico e espera por evolução palmeirense

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após o treino desta terça-feira (25), que teve início às 9h, o zagueiro Henrique conversou com os jornalistas presentes na Academia de Futebol. Feliz com a ótima estreia do técnico Gilson Kleina, o defensor alviverde fez elogios ao novo comandante palmeirense e projetou uma evolução ainda maior do elenco do Verdão.

“A postura dos jogadores mudou. As palavras dele (Gilson Kleina) nos ajudaram. O grupo é muito bom e ele percebeu isso. Ele falou, nós (jogadores) assimilamos o que ele disse e levamos para dentro de campo. Temos muito a crescer daqui para frente”, falou o camisa 3, que espera por muita garra dos companheiros de equipe na sequência do Campeonato Brasileiro.

“Temos 12 jogos e muita coisa vai acontecer, nós temos que somar (pontos). O espírito mudou e nós só vamos crescer agora. Cada jogo é uma batalha e todos eles são difíceis. Temos que buscar sempre a vitória para que a gente consiga os três pontos e saia da zona (de rebaixamento)”, analisou.

Neste sábado (29), às 21h, o Palmeiras volta ao estádio do Pacaembu para enfrentar a Ponte Preta pela 27a rodada do Brasileiro. Antes de ser contratado pelo Verdão, Kleina era treinador do time campineiro e, por isso, conhece bem os atletas do time rival. Para Henrique, toda ajuda é bem-vinda, mas cabe ao grupo palestrino aproveitar as dicas do técnico.

“Tudo depende de nós (jogadores) para colocar isso dentro de campo. Como ele conhece os jogadores de lá (Ponte Preta), ele vai passar as orientações e nós vamos fazer. Mas não adianta nada ele conhecer e a gente não botar em prática”, completou.