Henrique festeja triunfo e destaca ‘volta por cima’ do elenco
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta sexta-feira (02), no estádio do Pacaembu, fez o Palmeiras dar mais um importante passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o triunfo sobre o time do interior paulista, o zagueiro Henrique reconheceu a força do rival desta noite e disse que o Verdão não terá um caminho fácil para voltar à elite do futebol brasileiro.
“Teremos perigo em todos os jogos, assim como aconteceu no segundo tempo (contra o Bragantino). Com um jogador a mais, placar de 2 a 0, estávamos com o jogo na mão e, de repente, tudo mudou. Temos de estar preparados para tudo. Temos de estar atentos para que não ocorra isso de novo. Todos os jogos serão complicados”, declarou o defensor, momentos após o duelo desta sexta-feira.
Feliz com o atual rendimento da equipe, o camisa 3 palestrino atribuiu esta boa sequência no Brasileiro ao ótimo relacionamento entre os jogadores e a comissão técnica do clube – o Alviverde chegou ao sétimo jogo sem derrota.
“É muito bom esse ambiente que a gente criou depois de tantas dificuldades que tivemos no começo do ano. Todos deram a volta por cima, um ajudou o outro. Temos de estar no mesmo pensamento, mesmo foco. Com todos juntos, a força é maior”, comentou.
Companheiro de Henrique na zaga palmeirense, Vilson também elogiou a postura do grupo em 2013. “A gente vem trabalhando, está conseguindo montar a equipe. Estamos ganhando força, corpo, e temos jogadores importantes chegando. Temos a obrigação de jogarmos bem a Série B porque somos uma equipe grande, mas sabemos as dificuldades que encontraremos”, falou. “Estamos muito felizes aqui, temos de melhorar a cada jogo. Com humildade e pés no chão, as coisas acontecem naturalmente”, completou.