Henrique nega rótulo de artilheiro e ressalta união do elenco

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O zagueiro Henrique vive uma situação inusitada em sua carreira como jogador. Com quatro gols, o atleta alviverde é o artilheiro do Palmeiras nesta temporada – o defensor marcou três vezes no Campeonato Paulista e uma vez na Copa Libertadores. Mesmo com a fase artilheira, o camisa 3 palestrino garantiu que o mais importante é que o Verdão consiga alcançar os seus objetivos no ano de 2013, independentemente de quem balançar as redes adversárias.

“Eu não penso assim como artilheiro, eu penso em ajudar o Palmeiras. O importante é ganharmos (os jogos) e continuarmos crescendo. As oportunidades estão surgindo e estamos conseguindo fazer os gols. Vamos em busca de nossos objetivos e, se eu fizer mais gols, a felicidade é maior”, falou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), na Academia de Futebol.

Escolhido para ser o capitão da equipe palmeirense, Henrique reafirmou o desejo de conduzir o Palmeiras novamente à Série A do Campeonato Brasileiro e negou ser um ídolo da torcida alviverde. 

“Não penso na questão de ser ídolo e nada diferente, eu penso no Palmeiras. Temos um ano muito difícil pelo Palmeiras, temos que reerguer (o clube) para a primeira divisão. Meu primeiro pensamento é esse e, o que acontecer daqui para frente, que seja construtivo. Claro que fico feliz (com o carinho dos torcedores), mas o meu pensamento é ajudar o Palmeiras e deixar as coisas acontecerem”, disse.

O jogador aproveitou para destacar o companheirismo do atual elenco, que, segundo ele, tem se esforçado bastante para conquistar marcas importantes nesta temporada.

“A união de todo mundo é muito grande. A gente tem o pensamento positivo. Muita gente não estava acreditando no Palmeiras, mas que continue assim. Devagar, a gente está crescendo e mostrando (a nossa evolução). Acho que isso é fruto de um trabalho que a gente está fazendo desde o começo do ano. Não é fácil vir do ano passado (rebaixamento) e se reerguer. A torcida também está nos ajudando e incentivando, e isso é muito importante”, declarou o zagueiro, que emendou.

“Vieram jogadores de qualidade e que fazem a diferença. Vieram para somar e colocaram mais qualidade (no elenco). Isso é importante. Nós os acolhemos bem e eles se sentem bem aqui. Muitos jogadores saíram e nós estávamos com o elenco reduzido. Estamos em uma crescente, temos de manter isso em todos os jogos para conseguir os objetivos”, finalizou.