Henrique valoriza folga e elenco completo para intertemporada
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O plantel do Palmeiras, após oito dias de recesso, reapresentou-se na manhã desta quinta-feira (20) na Academia de Futebol. O zagueiro Henrique enalteceu o período de descanso.
“A parada foi boa em vários aspectos. Foram seis jogos muito em cima, com viagens desgastantes. Às vezes, ficamos estressados com o que passamos, tem a adrenalina normal e, com essa pausa, deu para descansar, dar uma espairecida na mente”, disse o capitão alviverde.
Henrique salientou também a saída de jogadores do departamento médico e a chegada do meia paraguaio Mendieta. “Todos os jogadores são importantes e fazem falta, especialmente os que estavam machucados. Agora, temos todos à disposição e isso facilita para o treinador. Tem também o Mendieta chegando para ajudar. Vamos acertar alguns fatores e voltar 100% para as próximas batalhas”, afirmou o camisa 3, dando as boas-vindas ao reforço vindo do Libertad-PAR.
“O começo é difícil para ele, que é de outro país, mesmo que seja de um próximo. É outra língua, outra cultura. Ele está um pouco quietinho, mas nosso grupo é acolhedor. Ele já está em casa, mas em breve vai ficar mais à vontade”.
Henrique apoia manifestações pelo Brasil
Perguntado sobre o assunto, o defensor mostrou apoio às causas dos protestos pelo país nos últimos dias. “Todo mundo tem o direito de fazer sua manifestação, de cobrar algumas coisas. As pessoas pagam impostos, trabalham e querem as coisas corretas. Mas, é claro, os protestos têm de ser sem violência e sem agressões. Têm de ser conscientes e limpos”, completou.