Henrique valoriza vitória e espera por jogo complicado no Rio

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A boa vantagem obtida na Arena Barueri, na primeira partida contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, agradou um dos líderes da equipe palmeirense. O triunfo por 2 a 0 diante dos cariocas é visto com bons olhos pelo zagueiro Henrique. Mas, segundo o atleta palestrino, isso não quer dizer que a vaga para a próxima fase esteja garantida.

“É uma vantagem boa, mas jogar lá no Rio (de Janeiro) é difícil. Acho que temos de jogar como no segundo tempo, com marcação forte. Está todo mundo de parabéns. Agora é dar sequência no Campeonato Brasileiro também, precisamos sair dessa situação”, disse o camisa 3, referindo-se à má colocação do Verdão na tabela da competição nacional – o time ocupa a 18a. posição.

Nesta temporada, Henrique foi testado como volante pelo técnico Luiz Felipe Scolari e vem mostrando um rendimento muito bom na posição. Com o jogador atuando desta forma, o Palmeiras tem obtido bons resultados. Para o defensor, jogar como zagueiro ou volante não faz tanta diferença para ele, desde que ajude os companheiros de clube.

“O grupo me acolheu bem nessa posição. A gente conversa bastante, isso facilita para que a gente consiga jogar. Todo mundo está fazendo isso, para que o time consiga estar bem dentro de campo. Contra o Cruzeiro (pelo Brasileiro), joguei como zagueiro. É indeferente para mim. Onde ele (Felipão) falar para eu jogar, eu jogo. O importante é ajudar a equipe”, declarou.