Herói da última vitória sobre Santos, Juninho quer repetir gol

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O lateral-esquerdo Juninho guarda boas lembranças do último duelo do Palmeiras contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Em 2012, o camisa 6 fez, aos 47 minutos do segundo tempo, o gol que selou a vitória alviverde por 2 a 1, em Presidente Prudente (SP). Um ano depois – desta vez no estádio do Pacaembu -, o jogador almeja repetir o feito.

“Não seria nada mau marcar novamente e dar a vitória ao Palmeiras mais uma vez. Temos sempre de pensar positivo. Mas, independentemente de quem fizer os gols, o que importa é vencer. Espero que a equipe faça um bom jogo, pois um resultado positivo dentro de casa será importante para continuarmos bem na tabela”, disse o atleta, que se lembra do tento com carinho.

“Foi marcante para mim. Primeiro, porque foi meu primeiro gol aqui no Palmeiras e, segundo, pela forma que saiu. Foi em um dos últimos lances do jogo. Enfim, tenho mesmo boas recordações do clássico Palmeiras x Santos”, afirmou.

A vitória sobre o Santos (no dia 5 de fevereiro de 2012) foi também o último triunfo do Verdão em um clássico. Por isso, Juninho espera que o time termine com esse tabu no domingo. “Temos de almejar isso, sim. Vamos em busca desta vitória para acabar também com esse tabu. Além disso, a maioria dos clássicos vem terminando em empate, e isso vem deixando o torcedor meio desanimado”.

Por fim, o jogador cita a importância da partida no sentido de melhorar o lado emocional do elenco alviverde. “Uma vitória no domingo, além de nos deixar bem na tabela, vai nos dar moral para enfrentar a parte final da Libertadores. Será importante”, expôs, em referência aos três embates restantes da primeira fase do torneio continental. O Palmeiras pega, no dia 2 de abril, o Tigre-ARG, também no Pacaembu.

Juninho completará 75 jogos pelo Verdão

O lateral, caso entre em campo no domingo, alcançará a marca de 75 partidas pelo clube. O camisa 6, que anotou quatro gols em 2012, quer duplicar o número. “Fico feliz por fazer 75 jogos em pouco tempo. Espero chegar ao dobro, bem mais do que isto. Estou muito contente por estar aqui e farei o possível para continuar essa sequência”, completou.