Herói do último derby, Fernandão ainda colhe os frutos

Agência Palmeiras Marcelo Cazavia

Contratado após fazer um bom papel pelo Guarani na Série B, Fernandão fez seu primeiro treino na Academia de Futebol no dia 25 de agosto, uma quinta-feira. No dia seguinte, a surpresa: o nome do atacante estava na lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari para o clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente.

Fernandão iniciou a partida no banco de reservas. Ainda no primeiro tempo, entrou na vaga de Patrik. E na etapa final, após um lançamento preciso de Marcos Assunção, o camisa 19 fuzilou as redes de Júlio César para garantir a vitória por 2 a 1.

Três meses depois, aquele dia de herói não sai da cabeça do centroavante. “Eu fiquei marcado e fiquei conhecido em todo o Brasil por causa daquele gol. Até hoje, em todo lugar que eu vou, as pessoas lembram do gol, vêm me dar parabéns e me agradecer. É muito gratificante”, comenta.

Se para um palmeirense enfrentar o Corinthians tem sempre um significado a mais, para Fernandão não é diferente. “Esse jogo contra o Corinthians, com certeza, tem um sabor especial para mim. Eu tinha acabado de chegar ao clube, fui convocado para a partida no dia seguinte e tive a oportunidade de fazer o gol da vitória. Aquela imagem não sai da minha cabeça”, conta.

Depois daquele clássico, Fernandão foi titular por 11 jogos e entrou no decorrer de outros cinco. Anotou mais um gol, no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. “Infelizmente não consegui ter uma regularidade depois daquela partida. Tive uma boa chance de marcar contra o São Paulo [no domingo passado], mas a bola parou na trave. Espero que contra o Corinthians eu tenha outra oportunidade e possa dar alegria à torcida do Palmeiras novamente”, finaliza o atacante.