Histórico contra Bragantino é favorável ao Palmeiras

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Com 56 anos de história, o confronto entre Palmeiras e Bragantino terá mais um capítulo na noite desta sexta-feira (2). A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será a 35ª desde o primeiro duelo entre as duas equipes, em 1957 – o jogo terminou com vitória palmeirense por 2 a 1, em Bragança Paulista.

Nos 34 jogos já realizados, a vantagem é alviverde. Foram 17 vitórias do Palmeiras, nove empates e oito derrotas. Como mandante, os números do Verdão são ainda melhores: foram 11 vitórias, cinco empates e apenas um revés, em 1991 – ao todo, foram realizadas 17 partidas.

O estádio do Pacaembu, palco da partida desta sexta-feira (2), receberá o duelo pela quarta vez. Vitória por 2 a 0 no Campeonato Paulista de 1989, empate por 1 a 1 em 2007 (também pela competição estadual) e novo empate por 0 a 0 no Paulistão deste ano.

Além do estádio municipal, os dois times se encontraram 17 vezes no Marcelo Stéfani / Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, 13 no Palestra Itália e um no estádio do Canindé.

Ao todo, o Palmeiras balançou as redes do Bragantino em 55 oportunidades – média de 1,6 gols por partida – e sofreu 31 tentos da equipe do interior paulista. Apenas como mandante, a média de gols marcados aumenta para 1,9 por confronto.