Hugo Hoyama se despede da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo de Tênis de Mesa de Dubai, nos Emirados Árabes. Liderada pelo mesa-tenista do Palmeiras, Hugo Hoyama, a equipe brasileira, composta também por Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, foi derrotada pela Coréia do Sul por 3 jogos a 0, na estréia que aconteceu na manhã de quarta-feira (29).

No primeiro jogo, Gustavo perdeu para o Lee Jung Woo por 1 a 3, parciais de 2-11, 11-7, 6-11 e 8-11. Depois foi a vez de Hoyama ser superado por Jung Young Sik, por 2 a 3, parciais de 11-7, 11-8, 8-11, 5-11 e 10-12.

´Foi uma derrota muito dolorida, pois além de estar vencendo por 2 sets a 0, no último estava 10 a 8 pra mim, e ele conseguiu virar e fechar em 12 a 10. Eu não joguei mal, mas errei algumas bolas curtas, o que foi a diferença do jogo. Quando o jogo ficava aberto, eu levava vantagem, mas esses erros nas bolas curtas, foram a diferença para que ele me vencesse. O Jean, nosso técnico, me disse que preciso treinar muito essa jogada, pois sempre que entra, vem bolas boas para meu ataque, e focarei nisso assim que voltar para o Brasil. Na parte física estive bem, aguentei os cinco sets sem problemas, e isso também é importante, mas vou trabalhar bastante para melhorar ainda mais´, disse Hoyama, que tem agendada sua próxima competição entre os dias 06 e 12 de outubro no Rio de Janeiro – o Campeonato Brasileiro.