Improvisado na zaga, Marcelo Oliveira ganha elogios do treinador
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Com apenas três zagueiros de origem entre os relacionados para a partida desta terça-feira (02), contra o Tigre-ARG, no estádio do Pacaembu, o técnico Gilson Kleina teve de arriscar. O volante Marcelo Oliveira, que vinha atuando como lateral-esquerdo, foi o escolhido para compor a zaga palmeirense ao lado de Maurício Ramos. Após o término do jogo contra os argentinos, Kleina fez ressalvas à atuação do jogador.
“Ele (Marcelo Oliveira) teve muita vontade e raça. Ele simplificou. Esse foi o grande diferencial. Ele é experiente, marca mais no seu setor, tem liderança e gana de vencer. Contagiou a equipe e o torcedor. Fiquei muito feliz pelo Marcelo”, elogiou o comandante alviverde, que foi além. “O Marcelo Oliveira teve uma atuação de gala”, falou.
No entanto, mesmo com o ótimo rendimento do atleta como zagueiro, Kleina garantiu que não pretende utilizá-lo desta maneira quando o elenco inteiro estiver à disposição. “Não é toda hora que tem de improvisar. Hoje deu certo, mas espero o retorno dos grandes jogadores para poder usar o Marcelo como volante, sua posição de origem, ou na lateral-esquerda, onde nos ajuda muito”, contou.
O zagueiro Henrique, que não pôde participar do duelo com o Tigre-ARG porque ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita, também destacou a atuação do camisa 26 do Verdão. "Foi um jogo difícil, como esperávamos, e é complicado ficar fora. Mas valeu a força de todos. Até quem mudou de posição, merece os parabéns. O Marcelo Oliveira, para mim, foi o melhor em campo", declarou o defensor, que marcou presença no Pacaembu.