Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (26), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o América-MG, às 16h de domingo (30), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco realizou trabalhos técnicos. O primeiro exercício dividiu o grupo em trios para enfrentamentos em espaço reduzido. Depois, em campos diferentes do centro de treinamento, os jogadores dos sistemas ofensivo e defensivo fizeram trabalhos específicos de cada função com os auxiliares de Abel Ferreira.

Aos 17 anos de idade e promovido definitivamente ao elenco profissional neste segundo semestre, o meio-campista Luis Guilherme tem aproveitado cada vez mais as oportunidades recebidas. Diante do Fortaleza, no sábado (22), ele deu a assistência para Breno Lopes fechar o placar de 3 a 1 no Allianz Parque.

Luis Guilherme entrou no segundo tempo contra o Fortaleza e deu a assistência para o terceiro gol do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Foi uma vitória muito importante em um jogo difícil contra a boa equipe do Fortaleza. Foi bom para nós pensando na sequência do campeonato e também para nos dar confiança. Fico feliz ainda por ter entrado mais uma vez e dado uma assistência. O Abel sempre me pede para ter confiança, fazer no jogo o que eu sempre fazia na base e, graças a Deus, aos poucos, vem dando certo”, afirmou.

A Cria da Academia chegou ao Palmeiras em 2017, conquistou títulos do Sub-11 ao Sub-20 e completou, no sábado (22), seu 15º jogo pelo time profissional do clube. Segundo ele, o convívio com os jogadores mais experientes tem aumentado o entrosamento e o aprendizado para sua evolução.

“É sempre bom conviver com grandes jogadores, que eu acompanhava da arquibancada. Agora estou com eles, trocando resenha… Hoje eles brincaram com o meu estilo de roupa (risos), mas é bom para descontrair e creio que vou entrosando cada vez mais com todos dentro e fora de campo”, disse.

O Palmeiras está invicto há dez jogos contra times mineiros. Foram quatro vitórias e seis empates nos últimos jogos contra América-MG, Atlético-MG e Tombense-MG desde novembro de 2021, independentemente do local. Em Minas Gerais, o Alviverde está invicto há cinco jogos, com duas vitórias e três empates nas últimas partidas.

“Vai ser um jogo difícil contra o América-MG. Sabemos que jogar lá é sempre complicado, mas estamos fazendo uma semana boa, nos preparando bem para chegar lá e buscar a vitória”, encerrou o camisa 31.

O Verdão volta aos treinos nesta quinta-feira (27), às 10h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Endrick e Zé Rafael (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)