Invicto com a camisa palmeirense, Fabrício comemora adaptação

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Emprestado ao Verdão até o final desta temporada, o zagueiro Fabrício vem sendo uma das revelações do time neste Brasileirão. O jogador, que é canhoto e tem facilidade para atuar também na lateral esquerda, está invicto pelo Palmeiras – em 5 jogos disputados, são três vitórias e dois empates: 2×0 Atlético-PR, 3×0 Vitória, 0x0 Guarani, 2×1 Atlético-MG e 1×1 Fluminense. Além disso, segundo o Datafolha, é o quarto do elenco que mais dribla, com média de 2,5 fintas por partida (está atrás apenas de Valdivia, Kleber e Rivaldo). Para o defensor, os atributos e o bom momento se devem à estabilidade da equipe.

´Não consegui nada disso sozinho. O Felipão acertou a formação e o time tem feito bons jogos, tanto os homens da defesa quanto de meio e ataque. Estamos trabalhando para poder armar nossa casinha, não sofrer gols e conseguir uma sequência de bons resultados´, disse o camisa 26 com exclusividade para o site oficial, que falou sobre seu estilo de jogo.

´Na verdade eu nunca fui zagueiro de origem. Eu sempre atuei de segundo volante e depois que fui testado como zagueiro, em razão da minha altura. Sou um jogador mais técnico e até fujo um pouco das características de um atleta da minha posição. Não gosto de dar chutão, mas também sei o momento certo de fazer isso.´

Fabrício acha que o fato do time ter encaixado no esquema 3-5-2 é sinal da evolução do elenco. ´O time se acertou como um todo, o Valdivia e o Kleber ajudam muito segurando a bola lá na frente. O esquema não tem muito a ver, o mais importante é a nossa postura quando entramos em campo´, analisou o defensor, consciente das dificuldades da partida contra o Cruzeiro.

´É um time que joga muito parecido com o Fluminense. Tem força na defesa e no meio e jogadores que atacam com força máxima. Mas vamos fazer de tudo para sair do Pacaembu com os três pontos.´

OUÇA O ÁUDIO EXCLUSIVO DO ZAGUEIRO FABRÍCIO: