Invicto como mandante, Palmeiras encara Oeste pela oitava vez
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Após mais de 20 dias sem disputar jogos oficiais, o Verdão volta a campo na tarde deste sábado (6) em Presidente Prudente – o mando é alviverde, mas a partida precisará ser realizada no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta pelo STJD ainda em 2012. O adversário será o Oeste, que até hoje já cruzou o caminho palmeirense em outras sete oportunidades.
O retrospecto é favorável ao time comandado pelo técnico Gilson Kleina. São três vitórias, três empates e apenas uma derrota – o revés alviverde aconteceu justamente na primeira vez que os dois clubes se encontraram, em 2004, quando a equipe interiorana venceu por 2 a 1 em uma partida amistosa. O jogo foi disputado em Itápolis.
Desde então, em seis partidas, o Alviverde está invicto. Foram quatro jogos como mandante, com duas vitórias e dois empates, e mais duas partidas atuando com mando do Oeste – uma vitória e um empate.
Será a primeira vez que a cidade de Presidente Prudente receberá o duelo. O estádio que mais recebeu jogos entre Palmeiras e Oeste é o Estádio dos Amaros, em Itápolis, com três partidas. Na sequência aparecem o Palestra Itália (2) e os estádios Benedito Teixeira e Pacaembu, ambos com um registro cada.
A última partida entre os dois clubes aconteceu na segunda rodada do Campeonato Paulista de 2013. O Palmeiras venceu o jogo por 3 a 1, com gols de Patrick Vieira, Luan e Barcos. O time palmeirense foi a campo com Fernando Prass; Ayrton, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Souza (João Denoni), Wesley, Márcio Araújo e Patrick Vieira (Valdivia); Maikon Leite (Luan) e Barcos.