Invicto contra o Grêmio, Verdão tem ótimo retrospecto em Prudente
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras volta a jogar em Presidente Prudente nesta quarta-feira (22), contra o Grêmio Prudente, e pelos números, é certo dizer que a cidade traz energias positivas ao clube. Além de não ter perdido nenhum clássico em toda a história, o Verdão só foi derrotado uma única vez nos últimos 11 jogos em Prudente, desde o período em que voltou a atuar na região, a partir de 1996.
O adversário que o Verdão mais enfrentou em Prudente foi o Corinthians. Em 6 confrontos, foram 3 vitórias e 3 empates. Contra o São Paulo, foram 2 jogos e 2 vitórias, e diante do Santos, um jogo e uma vitória. No total dos clássicos, foram 9 partidas realizadas no estádio Eduardo José Farah, o Farazão, com 6 vitórias e 3 empates.
Em 2004, o Palmeiras atuou contra o Marília, pelo Paulistão, e foi derrotado por 2×1. Contando todos os jogos do Palmeiras em Presidente Prudente, foram 22, com 11 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 43 gols e sofreu 31.
O último jogo realizado pelo Palmeiras no Prudentão foi no Campeonato Paulista deste ano, no empate em 2×2 contra o Grêmio Barueri. Flavinho e Tadeu, hoje no Palmeiras, marcaram para o Barueri, enquanto Deyvid Sacconi e Diego Souza fizeram para o Verdão. O time dirigido por Muricy Ramalho jogou com Marcos; Figueroa (Daniel Lovinho), Danilo, Léo e Armero (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Robert.
Outros jogos em Prudente – Entre as décadas de 40 e 60, o Palmeiras realizou 11 jogos em Presidente Prudente contra times locais. Foram 4 jogos contra o Corinthians local [1V, 1D, 2E, 4GP, 5GP], e 7 contra a Prudentina [4V, 1E, 2D, 13GP, 12GC].
Palmeiras jamais perdeu para o Grêmio Prudente/Grêmio Barueri
*Incluem os jogos contra o antigo Grêmio Barueri.
Geral: 7 jogos
3 vitórias do Palmeiras [ 13 gols ]
4 empates
— vitórias do Grêmio Prudente [ 6 gols ]
No Campeonato Brasileiro: 3 jogos
1 vitórias do Palmeiras [ 7 gols ]
2 empates
— vitórias do Grêmio Prudente [ 3 gols ]
>> O Palmeiras só enfrentou uma vez o Grêmio Prudente desde que o time mudou de nome no início deste ano (era Grêmio Barueri). Foi no empate em 0x0 pelo 1o.turno do Campeonato Brasileiro deste ano, na Arena Barueri. O time então dirigido por Jorge Parraga jogou com Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Marcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Paulo Henrique); Vinicius (Ivo) e Ewerthon.
>> No Paulistão de 2010, os dois times se enfrentaram em Presidente Prudente, mas ainda com o nome de Grêmio Barueri. A partida terminou 2×2, gols de Deyvid Sacconi e Diego Souza (P), e Flavinho e Tadeu (G).
>> Como visitante, o Palmeiras enfrentou outras duas vezes o Barueri (atual Prudente) na Arena Barueri. Foi uma vitória no Paulistão de 2009 [3×0] e um empate no Brasileiro de 2009 [2×2].
>> Os dois times também já se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Brasileiro de 2009. No 1o. turno, empate por 2×2, gols de Obina e Keirrison (P), e dois de Pedrão (B). No 2o. turno, o Verdão venceu por 2×1, gols de Diego Souza e Vagner Love. Leandro Castan fez para o Barueri.
>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: Palmeiras 1×1 Barueri, no estádio Palestra Itália, em 28/01/2007 [Paulistão]. Gols: Cristiano (P), Anderson Marques (B). O Palmeiras jogou com Marcos; Dininho, Pierre e Edmílson; Paulo Baier (William), Wendel, Marcelo Costa, Valdívia, Edmundo (Caio) e Michael; Cristiano (Osmar). O técnico era Caio Júnior.
>> Primeiro jogo entre os dois clubes na Arena Barueri: Palmeiras 3 x 0 Barueri, em 14/03/08. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo atuou com Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Sandro Silva (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza (Souza); Willians (Lenny) e Keirrison. Os gols foram de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza.