Invicto no Paulista Sub-20, Palmeiras enfrenta o Santos em busca da classificação

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras disputa clássico contra o Santos, neste sábado (16), às 15h, no CT Rei Pelé, em Santos-SP, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Invicto, o Verdão vive situação confortável na liderança da chave e garante a vaga na segunda fase de grupos com três rodadas de antecipação caso vença ou empate a partida.

O Palmeiras tem 24 pontos conquistados no Grupo 5, com sete vitórias e três empates, e já abriu sete pontos de vantagem sobre o Audax, que aparece na segunda colocação, e 11 sobre o time santista. O rival ainda briga por uma vaga entre os quatro primeiros do grupo e ocupa a quinta posição, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas até aqui.

No primeiro turno, em maio, o Verdão teve grande atuação e goleou o Santos por 4 a 0 no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. Os gols foram marcados por Papagaio (dois), Fernando e Airton.

A primeira fase conta com 40 clubes divididos em cinco grupos – o Verdão está no Grupo 5 ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo FC, Audax, Santos e EC São Bernardo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral.

No total, serão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. Na segunda etapa, os 24 classificados serão divididos em seis grupos que se enfrentam mais uma vez em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros, então, avançam para a terceira etapa, em quatro grupos de quatro clubes. Depois disso, os mata-matas começam a partir das quartas de final, em jogos de ida e volta. A final será no dia 18 de novembro.