Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (07) a contratação do volante Jailson, revelado pelo Grêmio e cujo último time foi o Dalian Pro, da China. O jogador de 26 anos, que pode atuar também como zagueiro, estava sem vínculo e assinou contrato de uma temporada com o Verdão, até dezembro de 2022.

“Estou muito feliz pela oportunidade de chegar a um clube vencedor como o Palmeiras e é motivo de muito orgulho fazer parte deste grande time. Já estou muito ansioso para começar a trabalhar e dar alegrias à torcida”, afirmou o atleta à TV Palmeiras/FAM, depois de ter feito exames e conhecido a estrutura da Academia de Futebol.

Jailson estreou profissionalmente pelo Grêmio em 2016, quando foi campeão da Copa do Brasil. No ano seguinte, ajudou a equipe porto-alegrense a conquistar a CONMEBOL Libertadores e, em 2018, faturou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Jailson assinou contrato com o Verdão válido até dezembro de 2022 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Por conta das atuações de destaque e da versatilidade em campo, o atleta foi contratado em 2019 pelo Fenerbahçe, da Turquia, e no segundo semestre de 2020 transferiu-se para o Dalian Pro, da China, onde atuou pouco devido à pandemia de Covid-19. Conseguiu neste último mês de dezembro a rescisão de contrato com o clube chinês e chega livre para o Maior Campeão do Brasil.

“No tempo em que não estava jogando, procurei me manter em forma e estou bem fisicamente. É muito bom chegar a um clube gigante, com uma estrutura maravilhosa e com grandes jogadores. Estou ansioso demais para ajudar. Agora é conhecer melhor e trabalhar com os meus companheiros para ficar à disposição do professor Abel”, disse.

O meio-campista é o quarto reforço alviverde para a temporada. Os outros são o experiente goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional, o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e o atacante Rafael Navarro, destaque do Botafogo em 2021. O atual bicampeão da Libertadores estreia no Campeonato Paulista no dia 23, contra o Novorizontino, no interior paulista.