Jean projeta sequência no Brasileirão e cita ‘decisão’ contra Fluminense no Rio

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Jean conversou com os repórteres após o treino da tarde desta quinta (21)Depois de vencer o Coritiba por 1 a 0, na última segunda-feira (18), no estádio do Pacaembu, o Palmeiras volta todas as suas atenções para o duelo com o Fluminense, que ocorrerá no domingo (24), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Treze pontos atrás do líder Corinthians, Jean projeta os próximos embates do Verdão no Nacional como verdadeiras decisões de campeonato. 

“Temos de buscar inspirações, mas eu quero sempre pensar jogo a jogo, momento após momento. A nossa vitória contra o Coritiba foi muito importante. Projetamos os próximos jogos para pensar o que podemos almejar até o fim do campeonato. O nosso principal objetivo após a eliminação na Libertadores foi buscar a segunda colocação do Brasileiro, até pela distância para o líder. Temos de pensar jogo a jogo e deixar o campeonato caminhar para ver pelo que brigaremos, mas o principal é fazer a nossa parte”, disse o lateral-direito e volante.

De acordo com o palmeirense, superar o rival carioca é fundamental para o sucesso do clube no torneio. “Se firmar no G-4 passa muito por este jogo. É um adversário que terá outras vitórias e poderá brigar lá em cima, tem essa condição. Lá na frente, é um adversário que podemos ter uma briga direta, por isso temos de tratar como decisão”, falou. “Tem muita coisa que pode acontecer. Quanto mais a gente puder se distanciar e se manter no G-4, melhor. É muito importante para nós e tenho certeza de que será um grande jogo”, emendou o jogador, reforçando a importância das semanas cheias na Academia de Futebol para o crescimento da equipe.
 
“Temos tranquilidade para trabalhar, colocamos nossos pés no chão. A gente sabe que nada acontece por acaso, tudo acontece de forma natural e com muito trabalho. Isso que fez a gente crescer. Quando a gente menos esperava, demos aquela crescida. Um marco bem legal foi o empate com o Atlético-MG com dois jogadores a menos, é algo muito difícil de ver. Estamos nos superando partida por partida e cresceremos para buscar coisas boas no fim”, declarou.
 
Por fim, Jean comentou sobre o gol marcado contra o Coritiba, que confirmou a 12ª vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. “Fazia tempo que eu não marcava. Não me cobro quanto a isso, mas, quando eu jogo nesta posição que precisa chegar à área, aí sim eu me cobro. Eu me cobro dar passe, começar uma jogada para sair o gol ou então terminar uma jogada com o gol. Como eu não marcava há muito tempo, foi muito importante para mim, assim como foi para o Palmeiras também. O mais importante é que os três pontos ajudaram bastante na posição da tabela”, finalizou o camisa 2.