Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, nesta quinta-feira (06), e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – com o triunfo, o Verdão chegou aos 66 pontos conquistados, doze à frente do vice-líder Internacional, que soma 54. Após a goleada em casa, o auxiliar técnico João Martins celebrou a centésima vitória da comissão técnica portuguesa no comando do Maior Campeão do Brasil – o treinador Abel Ferreira cumpriu suspensão após receber três cartões amarelos.

“A única coisa que fazemos é trabalhar todos os dias e dar o nosso melhor. Dois anos (de Palmeiras) é sinal de que o nosso trabalho teve sucesso, foi bem visto pelo clube, mas temos de continuar com os pés no chão. Fizemos 100 vitórias. Temos de continuar trabalhando, sem nos iludir com estas conquistas”, declarou o profissional, que, assim como Abel Ferreira e a comissão, está no Palmeiras desde novembro de 2020.

João também comentou sobre a estreia de Endrick como jogador profissional, que aconteceu durante o segundo tempo do duelo com o Coxa. “O Endrick, como qualquer jogador com a idade dele, vai errar e acertar. Quando a situação contratual dele foi resolvida, ele começou a trabalhar conosco. Ele trabalhou muito para esperar a oportunidade dele. Nós, antes dos jogos, temos planos definidos e, nestes planos, o Endrick está dentro ou não. O jogo teve uma história, e nós não conseguiríamos adivinhar. Ele teve a oportunidade e estava preparado para esta oportunidade. Hoje foi o primeiro jogo, e Deus queira que sejam muitos e que ele tenha muito sucesso”, concluiu o auxiliar.

Confira a entrevista coletiva do auxiliar técnico João Martins: