Departamento de Comunicação
O Palmeiras deu continuidade na manhã desta quarta-feira (16), na Academia de Futebol, à preparação ao confronto com o Juventude, no domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira atividade do dia foi dividida em duas metades do campo: em um lado, um grupo aprimorou fundamentos como profundidade na linha de fundo, cruzamentos e finalizações; do outro, os atletas aperfeiçoaram enfrentamentos com ênfase tanto em superioridade quanto em inferioridade numérica – houve, depois, a troca de jogadores nas estações. Na sequência, foi colocada em prática um trabalho técnico com dois times em campo.
No fim da movimentação, o atacante Rony falou do atual momento do Verdão, invicto há seis partidas (com cinco vitórias e um empate) e atual vice-líder do Brasileirão com 57 pontos. “O time está entrosado e focado. O Brasileiro tem grandes equipes, que também almejam a competição. Tem um time à frente da gente e está sendo uma disputa muito boa. Nosso intuito é mais uma vez brigar por esse campeonato, e o nosso foco atual está sendo já nesse próximo jogo, no domingo. Estamos nos preparando ao máximo, tivemos duas semanas para treinar, para nos organizar e aprimorar algumas coisas, corrigir alguns erros. Foi uma semana muito produtiva, uma semana muito boa de trabalho, e é botar isso domingo, disputar cada bola e lutar. Sabemos que vai ser difícil, mas o nosso time está muito preparado para disputar esses jogos que restam”, disse.

O camisa 10 atualmente é, ao lado do meio-campista Aníbal Moreno, o jogador palmeirense com a maior sequência de partidas, com 20 embates seguidos – depois aparece o goleiro Weverton, com 13. Além disso, o atacante está a um gol de ocupar a nona posição no ranking dos maiores artilheiros do Palmeiras em Brasileiro (com 30 bolas na rede, está logo atrás de Jorge Mendonça, com 31). Desde 2020 no clube, ele soma 276 partidas, 27 assistências e 70 gols, sendo 56 duelos e dez tentos em 2024.
“Me preparo todos os dias no treinamento, fico muito feliz de estar sendo utilizado, independentemente de entrar jogando ou no decorrer da partida. Eu sempre falo que quando visto a camisa do Palmeiras, procuro dar o melhor para que a equipe consiga vencer. Sempre que eu vestir essa camisa eu vou honrar e me dedicar ao máximo para poder ajudar o Palmeiras a vencer. Agradeço aos companheiros por toda a confiança, à comissão técnica. No final, tudo vai dar certo, tudo vai se encaixar novamente e eu sei que tudo coopera quando a gente tem fé em Deus, quando a gente trabalha. Na hora certa, as coisas vão acontecer novamente e espero que no final todo mundo saia sorrindo, saia alegre, porque esse é o nosso objetivo: dar alegria não só aos meus companheiros, à minha família, mas aos torcedores”, afirmou o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, com 23 gols, e o terceiro maior goleador do Allianz Parque, com 37, atrás apenas de Dudu, com 40, e Raphael Veiga, com 49.

Por fim, Rony analisou o jogo contra o Juventude. No primeiro turno, o Palmeiras venceu os gaúchos, no Allianz Parque, por 3 a 1, com gols de Mayke, Estêvão e Flaco López. “O Juventude cresceu muito no decorrer da temporada. É um time que com certeza está ali para ganhar alguns pontos. Para o Palmeiras, não tem jogo fácil. A equipe do Juventude é uma equipe que está bem encaixada, treinada por um jovem treinador que se destacou. Vamos lá concentrados para buscar os três pontos. Não sei se estará frio ou calor, mas, independentemente, disso vamos lá para fazer o nosso trabalho e buscar os três pontos”, concluiu.