Jogadoras do Palmeiras são convocadas pela Seleção Brasileira Sub-20 para treinos no RJ

Departamento de Comunicação

As meio-campistas Angelina e Juliana Passari foram convocadas nesta quarta-feira (2) para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Chamadas pelo técnico Jonas Urias, as atletas vão participar de treinamentos entre os dias 14 e 22 de setembro, em Pinheiral, no Rio de Janeiro, visando a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Uma das jogadoras de confiança do técnico do Brasil, Angelina comemora a terceira convocação para a Sub-20 no ano. “É uma honra ter essa oportunidade novamente. Fico feliz de estar de volta após essa quarentena, pois estava com saudades. Vestir a camisa da Seleção é algo que representa muito para mim”, destaca a meio-campista, que foi campeã da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19, em fevereiro, com a atacante alviverde Lurdinha.

Juliana e Angelina (esq. para dir.) são nomes constantes nas listas de convocações do técnico Jonas Urias (Foto: Rebeca Reis)

Para Juliana, o convite tem um significado especial. A atleta estava se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho e retornou aos gramados no último sábado (29), na vitória contra a Ponte Preta, após seis meses de recuperação.

“Estou muito feliz pelo meu retorno ao clube e fiquei contente com a convocação, mas muito consciente da grande responsabilidade de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Por estar retornando de uma lesão de LCA, estou com a expectativa controlada, mas sigo confiante. Com certeza darei o meu melhor nesse período de convocação”, diz Passari, que quase marcou em sua reestreia, mas a bola bateu na trave.

Além das atletas palmeirenses, outras 27 jogadoras foram convocadas para os treinamentos. O Campeonato Sul-Americano Sub-20 deve retornar em novembro, na Argentina. “Temos objetivos a serem cumpridos em duas competições e, agora, vamos voltar aos trabalhos para conquistar cada um deles”, conclui Angelina.

Além do Brasil, estão classificados para o quadrangular final as seleções do Uruguai, da Venezuela e da Colômbia. Os dois melhores colocados na fase final serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica, em de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021.