Jogadores do Verdão comemoram classificação antecipada

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

 

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Horizonte-CE na noite desta quarta-feira (04), o Palmeiras eliminou o jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, que aconteceria no dia 12 de abril, em São Paulo. O resultado animou os jogadores do Verdão, que também ressaltaram a importância de não ter a segunda partida contra a equipe cearense. “Descanso. É importante porque é uma temporada muito desgastante, jogar de quarta-feira e domingo. Temos uma semana para poder trabalhar e relaxar”, disse o goleiro Deola.

O volante Marcos Assunção também fez questão de valorizar a classificação antecipada. “Vamos ter uma semana boa para trabalhar, tranquila. Não vamos ter preocupação com o jogo de volta. Vai dar tempo para descansar bem”, disse.

Sempre eficiente nas bolas paradas, o camisa 20 participou dos dois primeiros gols do Verdão e foi peça fundamental para o triunfo alviverde. “É treinamento diário, persistência. Eu trabalho muito, mesmo tendo 36 anos, eu sou um cara que trabalha bastante. Eu tento por a bola na cabeça dos zagueiros e atacantes para eles fazerem os gols.”

Autor do terceiro gol, Maikon Leite analisou o placar final do duelo. “A gente tava procurando a vitória, tinha que respeitar a equipe deles. Conseguimos o segundo gol e o terceiro foi natural”.

Outro fator que colaborou com a classificação do Palmeiras foi a presença do ex-goleiro Marcos na delegação palmeirense. Embaixador do time palestrino no Ceará, o ídolo alviverde é visto como peça importante para os jogadores. “A gente bate papo toda hora, ele está sempre do nosso lado. Embora tenha encerrado a carreira de jogador, como amigo ele vai estar sempre presente. A presença dele é importante. Para torcida também, o carinho que ela tem por ele”, finalizou Deola.