Jogadores do Verdão destacam dificuldades da vitória sobre o Bragantino

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e está a uma vitória de garantir o acesso à Séria A do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado aparentemente tranquilo, o Verdão teve que lutar muito pela vitória. No primeiro tempo, a equipe alviverde fez 1 a 0 do placar, mas no começo da etapa complementar, Leandro foi expulso e o Palmeiras se segurou na defesa até o gol de Wesley nos acréscimos.

O goleiro Fernando Prass, que fez pelo menos duas boas defesas e evitou o gol de empate do Bragantino, comentou sobre as dificuldade do duelo. "Estávamos com o jogo praticamente controlado, mas uma expulsão mudou totalmente o jogo. Com um a menos, o Bragantino veio para cima. Fomos recompensados pelo esforço e falta pouco para subirmos para Série A", declarou Prass.

Já volante Eguren, que entrou no segundo tempo para segurar o resultado, exaltou o comprometimento de toda equipe na marcação. “O importante é que o time lutou até o final. É um orgulho ver o Alan Kardec marcando lá atrás no fim da partida”, disse o uruguaio.

Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece no sábado (26), às 16h20, contra o São Caetano, no Pacaembu, em jogo válido pela trigésima segunda rodada da competição.