Jogadores pedem apoio e adotam Pacaembu como a nova casa
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Sem poder atuar no estádio Palestra Itália, que estará em reformas para a construção da nova Arena, o elenco palmeirense pediu o apoio do torcedor para transformar o Pacaembu na verdadeira casa do clube neste Campeonato Brasileiro. Até então, o clube já realizou três partidas no estádio durante a competição: venceu o Santos [2×1], empatou com o Botafogo [2×2] e foi derrotado para o Flamengo [0x1].
´Eu sempre falo que a torcida do Palmeiras marca presença e vai apoiar seja aonde for. Agora, cabe a nós jogadores e aos torcedores se acostumarem com o Pacaembu, pois será a nossa casa´, disse o volante Pierre. A mesma opinião do jogador foi compartilhada por Marcos Assunção durante entrevista concedida nesta semana.
´Eu me sinto muito bem atuando no Pacaembu e precisamos colocar na cabeça que não vamos mais jogar no Palestra. A torcida também precisa ter essa consciência e tenho certeza que vamos adotar o estádio como a nossa nova casa´, comentou.
Até mesmo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, em coletiva concedida na segunda-feira (26), lembrou das façanhas conquistadas pelo Palmeiras no Pacaembu e pediu o apoio do torcedor no clássico contra o Corinthians.
´Conquistamos inúmeros títulos e vitórias de extrema relevância no Pacaembu. Agora, a torcida precisa comparecer e incentivar. Temos movido todos os esforços para montar um time competitivo e chegou um momento que o apoio dos torcedores é importante. Espero que a nossa parte no Pacaembu esteja completamente lotada.´
Um dos principais ídolos da torcida, o atacante Kleber acha que a presença do torcedor no Pacaembu neste domingo pode pesar favoravelmente ao elenco. ´O torcedor esteve presente contra Santos e Botafogo, mas a gente espera que agora eles compareçam e apostem na equipe. Não sei quanto vai ser o jogo, mas podem esperar um time aguerrido e cheio de vontade.´
Quase o estádio do Verdão: Apesar do Corinthians, adversário deste domingo, atuar com mais frequência no Pacaembu nos últimos anos, o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho pode ser considerado território do Palmeiras, já que é o segundo local que o Verdão mais atuou em toda a história [atrás somente do Palestra]: foram 986 jogos, com 498 vitórias, 266 empates e 222 derrotas. A equipe marcou 1841 gols e sofreu 1201.
Desde a fundação do Pacaembu, em abril de 1940, o Palmeiras é o clube que mais vezes levantou canecos no estádio municipal: total de 25 títulos, o último em 1994, em cima do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, após vitória de 3 a 1 no primeiro jogo e empate por 1 a 1 na segunda e decisiva partida.