Jogadores pregam respeito ao Goiás e já projetam Copa SA

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Ao mesmo tempo em que pensa na reação imediata no Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense já projeta o início da Copa Sul-Americana e encara a competição como um dos principais objetivos do Palmeiras para a atual temporada.

´É um torneio importantíssimo, fundamental pelo fato de valer vaga para a Libertadores. Vamos encarar com extrema seriedade´, disse o zagueiro Danilo, durante esta manhã. Na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o volante Edinho também tinha comentado sobre o peso que a Copa SA vai significar para os times participantes em 2010.

´Nos anos anteriores, os clubes não davam atenção para essa competição pelo fato de não valer nada. Acabava sendo um torneio para testes apenas. Agora, como vale vaga para a Libertadores, tenho certeza que todos vão entrar dispostos para vencer. Com o Palmeiras, não vai ser diferente´, disse.

Apesar de pensar na competição sul-americana, o elenco sabe que o pensamento nesta semana está somente voltado para o Goiás. O zagueiro Danilo destacou a dificuldade que é atuar no estádio Serra Dourada.

´Não existe essa história de eles não estarem bem colocados. Já ficou provado que não existe jogo fácil nessa competição e, além disso, o Goiás é muito forte quando joga em casa. O campo lá é grande e vai ser preciso muita vontade para vencer.´

O volante Márcio Araújo citou que o Verdão vai precisar apresentar o mesmo futebol das últimas rodadas e uma dose a mais de qualidade para conseguir um resultado positivo.

´Queremos logo vencer e é claro que vamos com esse objetivo, mesmo atuando fora de casa. Mas será bem difícil, pois o Goiás joga em casa e vai querer sair dessa situação ruim. Cabe ao nosso time apresentar um algo a mais, mas manter a mesma pegada e disposição das últimas partidas.´