Jogadores vão começar a ter férias a partir da semana que vem

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e os membros do Conselho Gestor do Futebol se reuniram nesta sexta-feira [26] com o técnico Luiz Felipe Scolari para discutir alguns pontos do planejamento para 2011, e ficou decidido no encontro que parte do atual elenco sairá de férias antes do término do Campeonato Brasileiro, antecipando, assim, o começo da pré-temporada do ano que vem.

“Com essa nossa saída inesperada da Copa Sul-Americana antes do previsto, decidimos que vamos dar férias para alguns atletas já na próxima semana. Assim, podemos ter um tempo maior de preparação para o início da temporada 2011. O restante do grupo sairá de férias depois do jogo contra o Cruzeiro”, afirmou o diretor de futebol Wlademir Pescarmona em entrevista coletiva na Academia de Futebol, da qual participaram também o assessor da presidência Antônio Carlos Corcione e o diretor financeiro Francisco Busico.

Com relação à partida do próximo domingo [28] contra o Fluminense, na Arena Barueri, a escolha de quem irá a campo dependerá das condições físicas e emocionais dos jogadores disponíveis e do planejamento que Felipão tem para cada um deles.

“Eu não vejo razão para tirar do time aqueles que vinham jogando no Campeonato Brasileiro. A molecada está treinando com afinco, está querendo mostrar trabalho. Acredito que o Scolari manterá a equipe titular que foi definida para estes últimos jogos do Brasileiro com mais uns dois ou três que atuaram na quarta-feira [17, diante do Goiás]”, destacou Corcione.

Pescarmona também pensa que “não tem por que tirar os atletas que vinham atuando no Brasileiro”. “Com esse time, demos trabalho para o Atlético-GO e o Atlético-MG. No último jogo, tivemos uma expulsão injusta do Gualberto e, mesmo com dez homens, pressionamos o Atlético-MG”, continuou. “Esses jogadores fizeram um papel ainda melhor do que os que jogaram na quarta [17]”, completou.

Segundo o diretor de futebol, a possibilidade de ajudar ou prejudicar o Corinthians na briga pelo título não é o foco. “Essa responsabilidade não tem que ser jogada para o Palmeiras. O Corinthians não fez a parte dele contra o Vitória e nós não temos culpa disso. Se nós perdermos o jogo é por que entregamos?”, questionou. “Quem disse que, com o time que atuou na quarta-feira [17], nós temos chances maiores de ganhar de uma equipe forte como o Fluminense do que com o time que enfrentou os dois Atléticos?”, finalizou.